Mudança de plano de saúde terá teto de reajuste

Compartilhe este artigo!

Mudança de plano de saúde terá teto de reajuste, adianta Bergamo.

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) se prepara para lançar em abril novas regras para mudanças de planos de saúde no Brasil.

A colunista da BandNews FM Mônica Bergamo conversou com o diretor-presidente da ANS, Maurício Ceschin, que antecipou uma das mais importantes alterações: a que estabelece um teto de reajuste para a mudança do plano antigo para o novo. A transição poderá ser feita a partir de um reajuste máximo de 20,59% na mensalidade do convênio. Os clientes também não precisarão esperar por carências, e poderão optar por um plano de maior cobertura, sofrendo uma pressão menor no bolso.Outras resoluções vão ser aprovadas. Por exemplo, o prazo para entrar em um novo plano deve aumentar dos atuais dois meses para quatro.

Da BandNews FM SP
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Mudança de plano de saúde terá teto de reajuste

  1. Pingback: Mudança de plano de saúde terá teto de reajuste « Outros Assuntos « Link de Qualidade

  2. Carla says:

    Sempre que escuto esse tipo de notícia já fico com os cabelos em pé, mas era de se esperar. Parece que a onda no momento é aumentar tudo. N precisa nem ir p um shopping, basta fazer o supermercado pra sentir o problema no bolso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>