ANS impede operadoras de Planos de Saúde de comercializar seus planos

Compartilhe este artigo!

Desde 13 de julho a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu comercialização 268 planos de saúde de 37 operadoras.Motivo: O não cumprimento nos prazos máximos estabelecidos pela ANS para o atendimento em consultas e exames.

Porem a mesma como sempre não pensou nos usuários, como do dia para noite se resolve que vai punir e faz, é claro que não estou aqui para defender as operadoras de planos de saúde mais sim os associados desses planos que vão acabar sofrendo, por que, sem renda como essas operadoras vão sobreviver no mercado, pois ao mesmo tempo em que a mesma recebe associados ela perde, 3 meses sem adesão de novos associados se torna complicado. As operadoras que não tiverem estrutura para segurar esses 3 meses vão afundar com isso vai sobrar para os associados.

Algumas operadoras se defenderam dessas da seguinte forma:

A GreenLine diz que, no último ano, ampliou a rede em cerca de 60%, período em que os beneficiários aumentaram 30%.

A Intermédica afirma que até 2011 teve o menor número de reclamações no Procon, entre as cinco maiores operadoras do país, e que deve haver engano na avaliação.

A Unimed Paulistana afirma que todas as reclamações encaminhadas têm retorno ao reclamante.

A Golden Cross informa que é bem avaliada pela ANS em relação ao tempo de atendimento aos beneficiários.

A Bradesco diz que as reclamações correspondem a um percentual mínimo em relação ao número de clientes e que cumpre os critérios da ANS.

A Prevent Senior afirma que a maioria dos casos acaba sendo solucionada.

E a SulAmérica informa que está abaixo da média de reclamações na ANS.

Fazer leis e esperar que elas sejam cumpridas se torna fácil, o importante mesmo é criar fiscalizar em um tempo maior e aquelas que não cumprirem os prazos sim ser punidas vamos pensar também nos associados.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>